Para ver informações do Edinheiro Brasil clique aqui

Para ver informações do Banco Palmas em Fortaleza - CE, continue lendo

Prêmio Solidários

Flyer eletrônico - Prêmio (1)

O Instituto Banco Palmas, a Fundação Fenômenos e a PonteAponte  estão juntos para lançar  a primeira edição do PRÊMIO SOLIDÁRIOS, que se realizará  no Conjunto Palmeiras.

O PRÊMIO SOLIDÁRIOS vem para reconhecer protagonistas que são fundamentais para o desenvolvimento de suas comunidades. É um convite para as pessoas da própria comunidade (re)conhecerem e valorizarem aqueles que trabalham para o bem comum nos seus bairros.É, também, uma estratégia de mobilização, vitalização e organização comunitária.

E quem decide quem são esses homenageados é a própria comunidade.  Um grupo de 20 moradores é chamado olhar para o seu bairro e seus sonhos, conversam durante 3 dias consecutivos  sobre o que é ser um protagonista na construção desses sonhos coletivos, definem os critérios e elegem as pessoas a serem homenageadas.

A celebração na entrega da premiação aos protagonistas escolhidos é parte importante, dando palco a quem mais merece!  Eles recebem o reconhecimento público pelo seu engajamento comunitário e também um recurso financeiro através da plataforma e-dinheiro, da Rede Brasileira de Bancos Comunitários.

Com essa iniciativa, esperamos contribuir para potencializar o engajamento de pessoas das comunidades e de seus talentos na promoção do bem viver.   Buscamos nutrir relações e inspirar mais protagonistas para que mais e mais ações transformadoras aconteçam em comunidades potentes por todo o Brasil.

Prêmio Solidários!

A Metodologia

 

Cobertura do Prêmio Solidários – Jangurussu TV

Na quinta-feira (13) de agosto a ex-esposa do Ronaldo Fenômeno e Vice-Presidente da Fundação Fenômenos, Bia Antony,…

Posted by Jangurussu TV on Sábado, 15 de agosto de 2015