Conselho do Quarteirão: Tecnologia Social do Conjunto Palmeira

O QUE É O CONSELHO DO QUARTEIRÃO?

O Conselho do Quarteirão é um espaço associativo entre todos os moradores de um determinado Quarteirão. O papel do Conselho é CUIDAR do quarteirão. Isso significa fiscalizar, reivindicar e, principalmente, botar pra fazer ações que melhorem a qualidade de vida no quarteirão em várias áreas: paisagem urbana, limpeza, mobilidade, cultura, lazer e outros.  O primeiro Conselho do Quarteirão decidiu começar suas ações com um mutirão no Canteiro Central.

2 Comentários

  1. Prof. Nilo Sergio Gomes disse:

    Prezadas e prezados, sou Engenheiro e Professor da PUC MG em Belo Horizonte. Temos muito interesse em aprender a implantar um Banco Comunitário, a partir dos conceitos da Economia Solidária, em Belo Horizonte ou em Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais. Considerando a Crise Brutal que destrói empregos e renda no Brasil, talvez muito pior e devastadora do que as crises na década de 80 gostaria de convidar o Sr. Joaquim de Melo Neto, ou alguém por ele indicado, para nos abrilhantar com uma conversa sobre esta exitosa experiência de emancipação social de um território em Fortaleza – Ceará. Seria um encontro virtual via Zoom com os Engenheir@s em Luta, grupo criado em Belo Horizonte para defender a Engenharia e as Tecnologias Sociais.
    Atenciosamente,
    Prof. Nilo S. Gomes

  2. Administrador disse:

    olá tudo bom? voce pode acessar o site https://bancomunicipal.org/ para informações de documentação necessária. Indicamos também enviar um email para joaquim@edinheirobrasil.org

Deixe um Recado